A Glorificação Futura

Postado por: Benne Den | Em: agosto 27, 2017 | 0 Comentário

A Glorificação - Mateus 17:1-9.

Um dos maiores exemplos deixados por Jesus sobre a glorificação, foi no ato da transfiguração, Mt 17:1-13, Levou como testemunhas, Pedro, Tiago, João, Mt 17:1 Local provável Monte Hermom  (Aprox. 3000 mt de altura Lc 9:28).

Jesus foi transfigurado em glória diante de Pedro, Tiago e João. Agora não havia nenhuma dúvida, Jesus era de fato o Messias, o Cristo.

O que vem ser Glória?

Glória vem do hebraico “kabod” esplendor, brilho, luz, honra, poder, grandeza. Está relacionada com o poder e a  grandeza de Deus.

Tu, só tu, és Senhor; tu fizeste o céu e o céu dos céus, juntamente com todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela existe, os mares e tudo quanto neles já, e tu os conservas a todos, e o exército do céu te adora. Nm 9:6

Aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. I Timóteo 6:16

 

Falsa Glória Terrena

O homem um dia teve a glória de Deus, mas a perdeu.  Expulso do Paraíso busca algo que possa suprir seu vazio interior.

Fama, status, posição, reconhecimento, etc.

Fama Transitória, passageira, frágil, Inconsistente…

Muitos homens tem se contentado com a glória terrena Sl 49:17 Is 5:14. Homens que amam a glória, Jo 12:43, querem sempre se destacar Rm 1:23

A Babilônia era a glória dos caldeus Is 13:19

Satanás se orgulhou da glória desse mundo Mt 4:8.

A gloria perdida

O homem um dia teve a glória de Deus, mas a perdeu.  Pela graça de Deus é novamente possível recebermos a glória de Deus, por meio de Jesus Cristo. Todos os verdadeiros crentes serão glorificados Rm 5:9-11.

Sendo ele (Jesus) o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas. Hebreus 1:3

E para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Ts 2: 14

Na glorificação dos santos haverá um aperfeiçoamento moral e espiritual do indivíduo. A glorificação terá a plenitude do conhecimento. Nós teremos o conhecimento perfeito 1º Co 13:12. Os filhos de Deus assumem sua parte na herança 1º Jo 3:2.

A glorificação é o estagio final do processo de Salvação.

A glorificação é o coroamento futuro do processo de salvação iniciado na Regeneração e continuado na Santificação Cl 1:22 .

 

A Glória Futura dos Santos.

Fl 3:21

Que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

Cl 3:4

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

I Pe 5:4

E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória.

As Diferenças Entre o Corpo Atual e o Glorificado – I Co 15

PRESENTE PORVIR
Corpo Natural Corpo Espiritual
Corpo Terrestre Corpo Celeste
Imagem do terreno Imagem do Celeste
Corruptibilidade Incorruptibilidade
Mortalidade Imortalidade

 

Todos seremos transformados

O nosso novo corpo glorificado não mais terá doenças, morte, deterioração. Será um corpo honrado, Glorioso, forte, e principalmente espiritual. Nesta vida o cristão geme sofre porque sente que  é incompleto, mas na vida futura essas coisas não mais existirão.

Os incrédulos serão isentos da Glória

2 Ts 1:9 os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder.

Sobre o Autor

Pastor-Sênior da Comunidade de Nova Vida em Itapajé-Ceará. Maiores informações: http://www.benneden.com/benneden.htm http://www.novavida.net/pastores

Comentários

O artigo ainda não foi comentado

Adicionar um Comentário